Foto: Leo Martins / Divulgação

Jornalista, correspondente do jornal britânico The Guardian na América do Sul.

Criei e coordenei o projeto Querino, lançado em agosto de 2022 como um podcast narrativo produzido pela Rádio Novelo — vencedor do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog em 2023 — e uma série de publicações na revista piauí. O podcast também foi nomeado um dos 10 melhores trabalhos jornalísticos em áudio de 2022 pelo Prêmio Gabo.

Escrevi o livro do projeto Querino, que aprofunda e amplia o conteúdo do podcast, pela editora Fósforo. A obra venceu o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos das Artes) de melhor livro de 2024 na categoria Reportagem/Biografia.

Fui repórter de O Globo, O Estado de S. Paulo e BandNews FM e gerente de criação na Rádio Novelo. Fui diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) no biênio 2022-2023.

Criei e apresentei os podcasts narrativos Vidas Negras (original Spotify, produzido pela Rádio Novelo), que foi finalista do Third Coast International Audio Festival de 2021; e Negra Voz (pelo jornal O Globo), vencedor do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog em 2020.

Em 2019, fui fellow do International Center For Journalists (“A Digital Path to Entrepreneurship and Innovation for Latin America”), nos EUA, com foco na produção de podcasts.

Nasci em Belo Horizonte, em 1988, e, desde abril de 2011, moro no Rio de Janeiro.



Entrevista para “The Guardian” sobre projeto Querino, Vidas Negras e Negra Voz


Entrevista para o podcast “It’s All Journalism”, de Michael O’Connell


Entrevista para o jornal Unidade, do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo